Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Você é timido?

Gente! Quando escrevo aqui minhas novas postagens me da vontade rir, isso é normal? kkkkkkk
Caro leitor, hahaha. Eu estava vendo Globo Repórter e estavam falando sobre timidez.
Achei bem interessante, afinal tem muita gente tímida por ai que acaba tendo problemas no dia-a-dia. Essas coisas.
Pra você que não viu essas reportagens, vou falar um pouco aqui no Blog.
A timidez é basicamente a vergonha de falar em público, comer, expor opiniões, entende? É ter vergonha das pessoas ou até de você mesmo. É o medo. Medo de ser aceito ou não pelos outros. 

E essa timidez pode acabar atrapalhando seus estudos, com medo de fazer perguntas na aula. Pode atrapalhar sua carreira, numa entrevista de emprego. Pode te prejudicar em vários sentidos.
Sabe amigo, não precisa ter medo, vergonha, timidez, que seja. Ninguém tem o direito de te julgar, você é o que é, então não tenha medo de ser você mesmo e não tenha medo de fazer amizades.
Eu mesma sou muito tímida e tenho vergonha de fazer amizades, mas é aquele negócio né. Não sigo meus próprios conselhos. Mas você pode seguir, por que vale muito a pena.
A timidez é uma coisa natural, muita gente tem. Mas até que ponto vai a timidez? Ela pode atrapalhar sua vida?
Que tal fazer um teste?
Eu fiz, e deu praticamente uma biografia de mim. Eles acertaram em cheio. Quer tentar?
Clique aqui.

Meu teste deu este resultado: "É decerto tímido, mas consegue escondê-lo frequentemente. Tem muitas consciência dos seus próprios actos e esforça-se constantemente por se exprimir e obter o respeito dos outros. Normalmente, isso funciona bem e aqueles que não o conhecem são facilmente enganados. Deve ter uma série de ''truques" que criam a ilusão de estar seguro de si e de ter coragem. Esconde sua timidez."



Você é timido? Gostou do Post? Se gostou, ou não, deixe um comentário clicando aqui em baixo ↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário